3 Destinos Quentíssimos Para O Seu 13° Salário

Está chegando a hora de a maioria dos trabalhadores brasileiros receber a primeira parcela do seu 13º salário. Mas o que fazer com este dinheiro extra é uma decisão bastante delicada uma vez que você só terá outro salário extra de aqui um ano. Há que se utilizar com prudência.

13 salario

O palestrante de finanças pessoais, Junior Portare, traz três dicas quentíssimas para você aplicar ao seu 13º salário.

QUITE SUAS DÍVIDAS OU PARTE DELAS
Se você tem dívidas essa é a hora de acabar com elas ou pelo menos com parte delas. Pesquisas recentes afirmam que 56% dos brasileiros tem algum tipo de dívida e caso você faça parte dessa estatística é o momento certo para arrumar sua vida financeira.

Negocie ou renegocie  suas dívidas (leia o tutorial como negociar suas dividas – slide share – ) se após negociar e regularizar suas dividas não se precipite: nada de presentes de fim ano. Lembre-se que no começo do ano que vem você pagará contas como IPTU, IPVA, matricula das crianças, material escolar, uniforme, etc. mantenha-se firme no propósito de não se endividar outra vez e siga o conselho acima com bastante perseverança.


POUPE DINHEIRO

Caso você não se enquadre no perfil acima ou seja, não tenha dividas mas também não tenha dinheiro guardado para cobrir as despesas de começo de ano, essa é a oportunidade de começar um novo ano sem apertos.

Separe parte do seu salário para pagar as despesas de começo de ano, tente não parcela-las e sim, pagar todas a vista. Ainda que você precise utilizar todo seu 13º salário. Esta é a hora de adquirir um novo e bom hábito para sua vida: começar a guardar dinheiro.

Você vai perceber o quanto é prazeroso guardar uma graninha todos os meses.


TIRE FÉRIAS

Se você gasta menos do que ganha, passa o ano todo pagando contas em dia e ainda poupa dinheiro,  você merece um prêmio. Utilize seu 13º para fazer uma viagem com sua família ou amigos. Isso é a recompensa por sua disciplina.

Ah! Dê um jeitinho de não gastar todo seu 13º na viagem… poupe um pouquinho dele apenas para manter o saudável hábito de poupar….

Junior Portare é palestrante de finanças pessoais, vendas, motivação, e qualidade de vida. Palestrante do projeto Gerando Demanda. É professor de cursos de pós-graduação, empresário e autor do best-seller “Dinheiro dá em Árvore”.

Possui Dívidas Bancárias? Aprenda Como Quitá-las. Baixe E-book Grátis