Cadastro Positivo. Mudanças Aprovadas

Cadastro positivo ainda é algo desconhecido e ainda assim já conta com uma importante alteração que vai importar para todos os brasileiros que precisam de crédito.

No dia 9 de maio de 2018 foi votada na câmara dos deputados uma proposta de lei que traz uma importantíssima alteração no cadastro positivo.

Cadastro Positivo Obrigatório Para Empresas e Pessoas Físicas

O projeto torna obrigatória a inclusão de pessoas físicas e jurídicas no cadastro positivo. O nome das pessoas e empresas serão incluídas automaticamente no banco de dados de empresas gestoras de informação como Serasa e SPC.

O cadastro positivo já existe desde o ano de 2011, porém você só fazia parte dele se desejasse e agora, falta pouco para você ser obrigado a entrar na lista com ou sem sua vontade.

Cadastro Positivo Pode Ajudar a Diminuir Os Juros Ao Consumidor

Essa é a ideia do relator da proposta, deputado Walter Ihoshi (PSD-SP), que caiam os juros cobrados ao bom pagador.

E no mesmo texto o deputado sugere que o Banco Central deve informar ao Congresso Nacional, depois de dois anos de implantada a nova lei, os resultados. Se realmente o projeto cumpriu o propósito de diminuir os juros ao consumidor.

:: BAIXE GRÁTIS O E-BOOK SOBRE COMO NEGOCIAR E QUITAR DÍVIDAS: http://bit.ly/Livro-Dividas

O Cadastro Positivo Pode Quebrar Sigilo dos Dados do Consumidor

Os deputados de oposição ao governo argumentam que os dados dos consumidores por estarem em mãos de empresas privadas como Serasa e SPC, estarão vulneráveis e podem ter seu sigilo quebrado.

O texto base dessa proposta de lei foi aprovada, mas ainda existem alguns destaques que podem alterar a lei, porém, o que tem mais relevância nessas mudanças, é entrada compulsória do seu nome, no cadastro positivo.

Você encontra mais detalhes dessa nova lei no site da câmara dos deputados.

À medida que forem saindo as novidades finais sobre o cadastro positivo, vou te informando em nossos posts.

 

Um abração bem grandão em você e muito + $ucesso.

 

Professor Portare

 

 

Aprenda a Negociar e Quitar Dívidas Com Bancos. E-book Grátis.