Como Aumentar o Limite do Cartão de Crédito

Como aumentar o limite do cartão de crédito é a pergunta que você deve estar se fazendo neste momento, já que está lendo este artigo. Então, vamos aprender como aumentar o limite do seu cartão:

limite do cartão de crédito

1. O que é o limite do cartão de crédito

A resposta parece óbvia, mas muita gente pode estar se fazendo essa pergunta agora: o limite do cartão de crédito é o valor que o banco ou a operadora do cartão disponibiliza para você em forma de crédito. Geralmente o valor inicial do seu crédito no cartão é aproximadamente 1/3 da sua renda declarada.

2. Como consultar o seu limite do cartão de crédito

Simples. Consulte de 3 formas no mínimo: veja na fatura, geralmente na lateral esquerda você acha fácil. Você também pode checar no site do banco e também, pode ligar no atendimento do banco ou da operadora do seu cartão de crédito.

3. Como aumentar o limite do cartão de crédito pedindo certo

Você pode fazê-lo de algumas maneiras: via telefone explicando ao atendente do banco ou da operadora o valor desejado. Pode fazer o pedido através do site do banco (não são todos os bancos que recebem o pedido pelo site) ou ir até a agência conversar com o seu gerente. Esse último passo costuma ser bem eficaz.

4. Esteja com o nome limpo no SPC e Serasa

Se estiver com o nome negativado, sem chances. Geralmente os bancos e as administradoras não costumam conceder aumento de limite do cartão de crédito para quem está negativado.

Saiba como:

Consultar Seu Nome no Serasa – Grátis
Limpar o Nome Sujo
Negociar e Quitar Suas Dívidas Com Descontos de Até 97% 

5. Gaste mais que a metade do limite por 6 meses

Se você não utiliza ao menos 50% do limite do seu cartão de crédito, por que então precisaria pedir aumento do limite do mesmo, não é? por isso, utilize por 6 meses (isso mesmo, em se tratando de limite de crédito, não tenha pressa) no mínimo. Pague as faturas em dia e então, peça o aumento do limite do cartão.

6. Não peça aumentos seguidamente de limite

Se você anda pedindo aumento no limite, provavelmente ainda que tenha sido atendido, isso durará pouco tempo. Os sistemas eletrônicos de análise desconfiam deste padrão de comportamento. Se o seu último pedido foi negado as chances de obter um sim brevemente são pequenas. Espere para pedir de aqui uns 3 a 6 meses. Como aumentar o limite de seu cartão crédito exige conhecimento e técnica.

7. Não tenha fatura em aberto

Se houver alguma fatura em aberto seu pedido de aumento do limite do cartão não será aceito. Regularize o pagamento, aguarde 3 meses e depois peça o aumento do limite.

8. Mantenha seus dados pessoais atualizados

Atualize seus dados de cadastro sempre que houver alguma alteração de endereço, de renda etc. Isso é um sinal de que você se interessa pela relação com o banco.

9. Não tenha parcelamento em andamento

Caso tenha parcelado alguma fatura, espere terminar o parcelamento para poder pedir novo aumento de limite do seu cartão de crédito.

10. Peça a transferência de limites

Muita gente não sabe, mas alguns bancos permitem que você desloque parte do seu limite do cheque especial por exemplo, para o cartão de crédito. Portanto, se necessita pedir aumento do limite do seu cartão, considere transportar um pouco do seu limite do cheque especial para o cartão.

11. Tenha bom histórico de pagamento

Não atrasar faturas é fundamental quando você pretende aumentar o limite. O banco irá pensar: como aumentar o limite do cartão de crédito de alguém que não paga em dia? além do seu futuro limite do cartão, outro prejudicado com os pagamentos em atraso é o seu score. Aliás…

12. Tenha um bom score

Mantenha um score bom. O score mais alto seguramente ajuda quando você precisa de aumento no limite do seu cartão de crédito. Neste vídeo aqui eu falo bastante sobre o que é score.

E neste outro vídeo, falo os motivos pelos quais você mesmo com o nome limpo, não está conseguindo um cartão ou mesmo, aumentar seu limite do seu cartão de crédito ou do cheque especial.

13. Peça um cartão a outro banco

Acredito que te ensinei tudinho sobre como aumentar o limite do cartão de crédito, mas ainda assim, é possível que seu banco ou operadora por alguma destas razões acima não te deem um limite maior e nesse caso, minha sugestão é que você procure outro banco ou outra administradora de cartão e peça um novo para eles.

Às vezes, o custo que você vai pagar de anuidade pode compensar a aquisição de um novo cartão. E claro, sempre vale lembrar que existem opções sem anuidade, como o cartão de crédito Nubank, por exemplo.

nubank

Recentemente fiz o pedido de um cartão Nubank e assim que recebe-lo, escrevo um post e gravo um vídeo comentando como foi a experiência.

Agora é com você!

Muito obrigado por ter lido até aqui. Ah, se você gostou deste artigo, se ele foi útil, por favor, dê o seu like e compartilhe com quem você acha que pode se beneficiar deste texto 🙂

.

Você Tem Dívidas Com Bancos? Aprenda a Negociar. Baixe E-book Grátis