Dinheiro Extra Com Vendas

Quer ganhar dinheiro extra vendendo objetos que não usa mais e não sabe por onde começar? Neste artigo te mostraremos sites onde você pode realizar suas vendas, assim como formas de começar a vender.

“Como ganhar dinheiro sem sair de casa?”, essa é uma pergunta muito frequente no Google, e provavelmente você já questionou isso também. A resposta mais fácil é: use a internet. Você pode fazer muitas coisas para ganhar dinheiro na internet, e uma delas é vender aquilo que não usa mais. Veja aqui os melhores sites para fazer vendas na internet.

Vendas no Facebook

A maior rede social não pode deixar de se destacar também em seus grupos de vendas, certo? O Facebook possui incontáveis grupos de vendas, que variam de roupas infantis a móveis, serviços para eventos e muito mais.

Fazer uma publicação em um grupo de vendas é muito fácil: primeiramente, solicite a entrada no grupo e aguarde. Quando for aceito, tire fotos do produto, determine um valor, forma de pagamento e entrega e faça a publicação. Agora é só esperar que um participante se interesse por o que você está vendendo.

Como Vender na Amazon

A Amazon é uma loja e marca mundialmente conhecida, que possui milhões de compradores, bem como muitos vendedores. Mas isso não é um problema, e de forma alguma tira a validade de vender no site. O que pode ser um problema para alguns, é que o valor da venda é compartilhado com o aplicativo.

Basicamente, você se registra para começar a vender na aba ¨Venda na Amazon¨, e existe a opção de dois planos diferentes. O individual, que te permite vender menos de dez produtos por mês e cobra R$2,00 por item somado à uma comissão, e há o plano profissional, onde você pode vender o quanto quiser, mas paga R$19,00 mensais e a comissão.

Enjoei

O Enjoei conta com uma proposta moderna e divertida. Apesar da proposta ser a mesma dos outros, as opções internas e o layout do aplicativo o transformam em algo mais pessoal. No Enjoei, o comprador tem, por exemplo, a possibilidade de informar o tamanho que veste, e assim vê apenas peças que realmente pode usar.

Vendas No eBay

O eBay foi o site que inspirou a criação do Mercado Livre, e é o maior site de vendas e leilões online do mundo. O interessante do site é que ele realiza vendas internacionais para quem quer exportar seus produtos, isso porque permite frete internacional.

OLX

Um dos maiores sites de venda online e o maior concorrente do Mercado Livre, o OLX tem maior foco em produtos usados. Praticamente tudo pode ser vendido no site, veículos, serviços, imóveis e até vagas de emprego.

Selz

Diferente dos sites já citados, o Selz te permite construir uma loja virtual própria. Ou seja, o site abriga seu ecommerce ao invés de ser apenas uma intermediação entre compras e vendas. Porém, o site requer um plano mensal ou anual para ser utilizado, os preços variam com as opções do site.

Sites de Nicho

Existem sites que vendem apenas certos tipos de produtos, os sites de nicho. Você pode fazer seu anúncio em um desses sites, e mesmo que o público seja menor que o de um site varejista, quem está lá pode se interessar mais no que você está vendendo.

Bonanza

Da mesma forma que o Enjoei, a plataforma tem foco na indústria da moda. O funcionamento do site é semelhante ao do OLX, onde não se precisa pagar um plano mensal, apenas uma pequena taxa após uma venda ser finalizada. Lá, você pode criar sua loja virtual, assim vendendo tudo o que tem em um só lugar.

Instagram

Perfis no Instagram que são ¨brechós online¨ são cada vez mais comuns. Você pode trabalhar no perfil para aumentar seu alcance e engajamento e depois começar a vender! Normalmente, quem vende no Instagram cobra um valor acessível e uma pequena taxa de entrega, assim realmente lucra com a venda.

Seu Próprio Site

Por último, mas não menos importante, você pode sempre optar por site próprio. Nessa lista mencionamos o Selz, que te permite criar a própria loja virtual, mas existem inúmeros outros sites que trazem essa possibilidade. Ter sua própria lojinha significa maior liberdade de vendas, além de vender tudo que precisa em um só lugar.

Quer saber mais sobre finanças, economia e ganho de dinheiro? Visite o site Mais Dinheiro. Mais Vida!.

Aprenda a Negociar e Quitar Dívidas Com Bancos. E-book Grátis.