Gasolina Aditivada é Melhor Que a Gasolina Comum?

Gasolina aditivada é mesmo a melhor gasolina?

Sim, a gasolina aditivada é melhor do que a gasolina comum. Entenda porque você vai economizar dinheiro!


Ela é melhor do que a gasolina comum porque tem um grande poder de limpeza e isso no médio e longo prazo acaba produzindo mais resultados em termos de economia.

A gasolina aditivada contém detergentes na sua fórmula e isso mantem o motor e o sistema de alimentação de combustível do automóvel, limpo e sem as famosas borras.

É uma gasolina cara?

No início, você pode achar que é cara, mas aqueles centavos extras no preço do litro da gasolina aditivada valem bastante a pena. Esse combustível deixa o motor do seu carro limpo.

Segundo o portal G1, a gasolina aditivada dos Postos Shell, a Shell V-Power Nitro+, por exemplo, possui ainda recursos para diminuir o atrito entre as peças do motor do seu carro, o que acaba resultando num aumento de potência para o veículo.

Já no médio prazo, você evitará gastar dinheiro com a troca de peças internas e pode até sentir economia no consumo de combustível.

Os benefícios que o uso da gasolina aditivada traz, compensam e muito a diferença entre os dois preços (gasolina aditivada x gasolina à comum).

Uma vez que o motor está mais limpo internamente, não existem bloqueios para o fluxo da gasolina.

Esses bloqueios costumam ocorrer por conta de depósitos deixados pela gasolina comum.  Inclusive, a mistura de ar com a gasolina aditivada, acontece de maneira mais homogênea.

Gasolina Aditivada Queima Melhor, Por Isso é “Mais” Barata?

A queima do produto é melhor aproveitada gerando mais energia, o que resulta num melhor desempenho do carro com menor emissão de poluentes pelo escapamento. Às vezes, com economia de combustível, inclusive.

Já as gasolinas comuns, não aditivadas, deixam nas válvulas e bicos injetores, vários resíduos. Esse tipo de sujeira, chega a comprometer as misturas entre o combustível e o ar e isso faz com que o carro consuma mais gasolina ao longo do tempo.

A partida a frio, ao longo do tempo, também pode ser afetada com o uso da gasolina comum. Acontecerá também, a oscilação de marcha lenta aumentando o consumo e fazendo com que o motor perca potência.


Proteção interna do motor

Além de limpar o motor, as gasolinas aditivadas têm um componente que protege as partes internas do motor.

Este componente cria uma película que protege e que diminui a fricção entre os anéis e as paredes dos cilindros do motor e com isso, diminuir o desgaste fazendo com que a energia gerada pelo combustível passe a ser melhor aproveitada.

Cada vez que se reduz o atrito entre as peças do motor possibilita que mais energia seja enviada às rodas. Nesse caso, o motorista consegue perceber de fato os ganhos na aceleração do veículo.

Gasolina Aditivada É Mais Barata Porque Reduz o Atrito do Motor?

O acréscimo em reais no preço da gasolina aditivada é por volta por R$ 1,50 para cada 10 litros.
Realmente trata-se de uma gasolina mais cara a princípio inclusive porque os componentes para aditivar a gasolina vem do exterior.

Seguramente você vai gastar um pouco mais na bomba, mas vai economizar mais ao longo do tempo.

Fonte: Revista Auto Esporte e G1

Possui Dívidas Bancárias? Aprenda Como Quitá-las. Baixe E-book Grátis