Imóveis Em Alta Na Cidade De São Paulo

Cidade de São Paulo deverá terminar o ano com 36 mil imóveis residenciais vendidos porém com os preços mais altos. O Secovi- SÃO PAULO (Sindicato da Construção) afirma que a boa fase que vive a economia no Brasil com redução da taxa de desemprego e a criação de novos postos de trabalho formais, pode fazer com que a cidade de São Paulo termine o ano com 36 mil imóveis residenciais  vendidos. Os imóveis estão em alta na cidade de São Paulo.

Segundo o economista-chefe do Secovi-SP, Celso Petrucci, que estima ainda a marca de 33 mil a 35 mil unidades lançadas em 2010.

preço-dos-imoveis-www.maisdinheiromaisvida.com.br

Ainda segundo Petrucci, existe a probabilidade do foco dos lançamentos imobiliários estar voltado para a classe de renda mais elevada. Segundo ele, os empreendedores não conseguem mais viabilizar unidades residenciais na cidade de São Paulo, principalmente de 2 dormitórios, voltadas para a classe onde existe maior demanda.

O que já se tem acumulado

Até setembro deste ano, 24.605 unidades foram vendidas na cidade de São Paulo, queda de 1,9% ante igual período de 2009, quando 25.087 imóveis haviam sido comercializados.

O VSO médio nesses nove meses foi de 22,4% ao mês na capital. Na Região Metropolitana o indicador ficou em 18,3%, que também acumula venda total de 46.445 moradias no período.

O número de unidades necessárias para atender a demanda por imóveis para todas as classes sociais, varia de 4 a 6 milhões de unidades faltantes e isso, segundo especialistas, faz com que o investimento em imóveis seja de baixíssimo risco por muitos anos ou seja, investir em imóveis na prática é e continuará sendo, na média, um bom negócio.

Fonte: Secovi-SP

Junior Portare é palestrante sobre finanças pessoais e consultor.
Suas palestras abordam o cotidiano financeiro de pessoas e empresas, motivação e vendas. É professor de cursos de pós-graduação, empresário e autor do Best-seller “Dinheiro dá em Árvore”.


Você Tem Dívidas Com Bancos? Aprenda a Negociar. Baixe E-book Grátis